MULHERES
Conectando mulheres com propósitos
ORIGEM
Com relação aos marcos históricos, foi a partir das duas grandes Guerras Mundiais que a mão de obra feminina passou a ser “olhada” com mais atenção. Afinal, os homens precisavam batalhar enquanto deixavam suas esposas em casa. E, do mesmo modo, a sociedade precisava se manter.
Foi aí que o desenvolvimento feminino, quanto ao mercado de trabalho, começou a acontecer. Foi no século XVIII que os movimentos empreendedores femininos passaram a se fortalecer. E isso aconteceu graças ao Iluminismo e à Revolução Francesa.
Desde então, nos deparamos com mulheres em constante desenvolvimento empreendedor, que foram garantidas pela Constituição Federal apenas em 1988. Ano em que as mulheres receberam a atribuição de possuir a mesma capacidade que os homens para trabalhar, empreender e crescer com suas ideias e objetivos.
No Brasil, os primeiros estudos sobre empreendedorismo feminino surgiram no final dos anos 1990. Desde então, o tema tem ganhado cada vez mais destaque.
É um assunto que está sempre em pauta quando se fala sobre negócios criados ou geridos por mulheres.
COMO SURGIU O PROJETO
O projeto Empreendedorismo Feminino, da Editora Gregory, nasceu em 2016 com o propósito de reunir a trajetória de mulheres brasileiras e estrangeiras, revelando as estratégias de empreendedorismo feminino adotadas por elas, levando exemplos e ensinamentos para mulheres que têm o objetivo de se preparar para o mundo dos negócios.
Mulheres de Alto Impacto foi o primeiro lançamento que originou uma série de outros títulos.
E como apostamos na liderança feminina no mercado e nos negócios, produzimos conteúdos, para ajudá-las nos principais desafios ligados ao universo empreendedor.
Reconhecemos o poder que uma história tem! Sua trajetória pode transformar outras pessoas a seguir uma nova direção para suas vidas.
Proponho a você um desafio: escreva a sua história! É transformador!
IDEALIZADORA
Regina Gregório, Empreendedora, Psicopedagoga e mentora de mulheres.
Comecei a trabalhar aos 11 anos e desde então nunca mais parei. Ainda adolescente fui empregada doméstica, babá e vendedora. Foram tempos difíceis.
No entanto, tinha um único objetivo na vida: estudar.
Eu me formei em Pedagogia, fiz pós-graduação em Psicopedagogia e Neurociência e atuei como professora e coordenadora da educação infantil e ensino fundamental por 12 anos.
Contudo, sempre fascinada pelo mundo dos livros!
No ano de 2005, decidi largar a área da educação para trabalhar no setor administrativo de uma editora, onde fiquei por 4 anos, sai e continuei atuando dentro de grandes e pequenos grupos editoriais.
Inquieta e pensando em como ser útil e produtiva para a humanidade, uni minha paixão pelo mundo dos livros e com meu marido fundamos a Editora Gregory, no ano de 2012.
Mas, o que isso tem a ver com empreendedorismo?
Entendo que empreendedor é toda e qualquer pessoa com coragem de ser a condutora do seu próprio caminho e criar fatos novos.
Tive coragem, permiti superar os obstáculos e fui ser protagonista da minha vida, trilhar novos caminhos é reconhecer a ciclicidade da vida e que sempre é possível sair da zona de estagnação e do mundo que conhecemos para revolucionar a nossa trajetória.
Conhecimento transforma pessoas, então dei meus primeiros passos quebrando paradigmas e lutando pelo meu espaço. Daí para frente, escolhi gerir meu crescimento.
Passei por lutas e as superei, o que me leva a crer que posso ajudar outras mulheres a superar suas lutas e se tornarem protagonistas de suas vidas.
Estudo sobre o universo de mulheres extraordinárias, corajosas, livres e fortes que carregam consigo grande relevância nessa geração. Mulheres que, assim como eu e você, lidam com muitos desafios, mas que não se vitimiza e deixa a sua marca na História.
Dentro de cada mulher existem uma força e um valor incalculável, um poder que não vem de um empoderamento imposto por mídia, redes sociais, padrões de beleza ou comportamento.
É uma força encontrada na pura e doce características que são naturais da mulher.
O mundo precisa de mulheres que se comprometam com o papel de fazer outras evoluírem.
Por isso, acredito que todos tenham um relato e conhecimento para contar ao mundo, e isso deve estar em um livro —para que seu legado e impacto sejam compartilhados e lembrados.
Reconheço o poder que uma história tem!
Atribuo toda conquista e o meu futuro a Deus, que me capacitou, dando-me muita força de vontade para que eu pudesse me dedicar aos estudos e realizar meus objetivos.
Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor - Provérbios19:21